• 01/06/2022
  • por Resenha Politika

Reconhecimento

Fábio Tyrone recebe Medalha Dr. Janduhy Carneiro, homenagem do Hospital Napoleão Laureano pelo apoio prestado

Fábio Tyrone recebe Medalha Dr. Janduhy Carneiro, homenagem do Hospital Napoleão Laureano pelo apoio prestado

Nesta terça-feira 31/05, em João Pessoa, o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PSB), foi homenageado com a Medalha Dr. Janduhy Carneiro pelo apoio prestado ao Hospital Napoleão Laureano (HNL), referência no tratamento de câncer na Paraíba. 

A honraria foi entregue ao chefe do Executivo sousense na Solenidade alusiva à memória do médico Napoleão Rodrigues, no 71º aniversário de seu falecimento.

Em seu discurso, o gestor sousense cumprimentou os presentes e enalteceu o trabalho desempenhado pelo HNL. “Vejo aqui um amor a causa que tem o comprometimento de todos, por isso que são tão respeitados e queridos. Imagino o tanto de energia positiva desse lugar por prestar o serviço que parece mais um sacerdócio. Vejo nos olhos de cada um a boa vontade de servir, sobretudo, aos mais carentes, com o tratamento concedido por igual, sem distinção. Não é por acaso que estão com 60 anos prestando um serviço exemplar e humanizado”, observou.

Sobre ser homenageado com a entrega da Medalha Dr. Janduhy Carneiro, visivelmente emocionado, o prefeito de Sousa descreveu todo seu contentamento: "fico muito feliz e orgulhoso por essa lembrança. Algumas homenagens marcam nossa trajetória, a exemplo de minha formação em Direito e por seu diplomado como prefeito de Sousa pela terceira vez. Hoje, me sinto tocado por essa lembrança por ter recebido essa Medalha, tudo isso só aumenta a minha responsabilidade para com essa Casa”, externou.

Ainda em suas palavras, o prefeito Tyrone argumentou sobre a implantação do Centro Oncológico do HNL de Sousa. Segundo ele, o intuito é oferecer suporte aos pacientes portadores de câncer e amenizar o sofrimento deles. "Muitas vezes, as pessoas precisam se deslocar por até 500 KM em busca de procedimentos em João Pessoa. Portanto, ainda este ano iremos ter essa extensão do HNL em Sousa. Um ganho importante para Sousa e todo sertão da Paraíba”, pontuou.

SOBRE O CENTRO ONCOLÓGICO DO HNL DE SOUSA:

A Unidade vai ser viabilizada no prédio do antigo Hospital Materno Infantil (HMI). Em parceria com o Governo do Estado, serão investidos mais de R$ 1 milhão para a revitalização da estrutura física.

Conforme informações, o processo licitatório será realizado nos próximos dias para que brevemente seja iniciada a obra de modernização do local. 

Comentários