• 29/10/2021
  • por Gilberto Lira

Velho Chico

Feliz com a transposição, prefeito de São José de Piranhas reverencia ex-deputado Marcondes Gadelha

Feliz com a transposição, prefeito de São José de Piranhas reverencia ex-deputado Marcondes Gadelha

Aconteceu nesta sexta-feira (29), na Barragem de Morros, no município de São José de Piranhas, Alto Sertão da Paraíba. O prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes (Cidadania) fez questão de receber várias caravanas, visitantes, abraçar os amigos sertanejos, mas com muita simpatia fez reverencia ao ex-deputado federal Marcondes Gadelha.

“Marcondes Gadelha simboliza o início, meio e fim da luta da transposição do velho chico. Muitos pediram, fizeram protestos, manifestações públicas, realizaram encontros e eventos com autoridades políticas e religiosas. Marcondes sabe de processo longo e doloroso. Esteve em Brasília dando os grandes passos para que este sonho se tornasse realidade para o nosso povo”, frisou.   

O evento realizado para celebrar a chegada das águas da Transposição no Eixo Norte foi uma propositura do deputado Jeová Campos, que contou com a participação de várias lideranças políticas do interior da Paraíba. Entre elas, os deputados federais: Wilson Santiago, Frei Anastácio, os ex-deputados Renato Gadelha e Chico Lopes; vereadores do Sertão da Paraíba, além do vice-presidente da Frente Parlamentar das Águas, deputado Francisco do PT, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

A obra de Transposição do Rio São Francisco iniciada em 2007, soma 477 quilômetros de extensão. “A Paraíba celebra, o Nordeste celebra e aqui eu recebo com muita alegria todos que chegam para visitar, contemplar, comemorar a chegada das águas em São José de Piranhas. É por aqui que entra a água para a Paraíba: barragem Morros, barragem Boa Vista e em seguida, pelo túnel, barragem de Caiçara. O maior túnel da América Latina e a maior barragem foram construídas aqui”, destacou o prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes.

Resenha Politika

Comentários