• 31/08/2019
  • por Resenha Politika

Política

Fernando Haddad e Ciro Gomes se encontram no Ceará

Fernando Haddad e Ciro Gomes se encontram no Ceará

O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, foi recebido sob aplausos e gritos de “Lula Livre” na abertura de um festival de cinema em Fortaleza no qual também estava o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, nesta sexta-feira (30). Ambos foram candidatos à Presidência da República em 2018. Ao chegar à abertura do 29º Cine Festival Ibero-americano de Cinema, Haddad abraçou Gomes.

Desde o processo eleitoral do ano passado, Ciro tem feito críticas recorrentes ao PT e ao ex-presidente Lula. Em fevereiro, durante um discurso para um público de estudantes na Bienal da UNE (União Nacional dos Estudantes) em Salvador, ele criticou parcela dos jovens por defender políticos envolvidos em corrupção.

“Eu não sou [corrupto], não. Eu estou solto, 38 anos de vida pública, nunca respondi por nenhum malfeito. Eu sou limpo. Eu sou limpo. Engole essa, engole essa”, bradou.

Na sequência, repetiu por três vezes a frase dita por seu irmão, o senador Cid Gomes (PDT-CE), logo após o primeiro turno de 2018: “O Lula está preso, babaca”.

No evento desta sexta, Haddad vestia uma camiseta preta com os dizeres “Lula Livre”. O atual governador cearense, Camilo Santana (PT), estava ao lado de Gomes. A abertura do festival prestou uma homenagem ao cineasta cearense Karim Aïnouz com a exibição de A Vida Invisível. O longa, dirigido por Aïnouz, foi escolhido para representar o Brasil no Oscar. O filme estreou no Festival de Cannes, onde foi premiado na mostra Un Certain Regard.

Folha

Comentários