• 25/08/2017
  • por Resenha Politika

FHC diz que PSDB tem mais de um candidato à Presidência para 2018

FHC diz que PSDB tem mais de um candidato à Presidência para 2018

Horas após a reunião entre os senadores Tasso Jereissati (CE) e Aécio Neves (MG) para discutir a conciliação entre alas do PSDB, o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, defendeu a união entre os tucanos e pediu atenção às eleições de 2018. Em nota publicada nesta quinta-feira, ele admitiu que o partido tem mais de um candidato viável à presidência — em São Paulo, o prefeito João Doria e o governador Geraldo Alckmin travam disputa velada pela candidatura. Na noite de quinta, ele teve um encontro com Doria.

"Preparemos uma candidatura aglutinadora para 2018. Chances de vitória existem, temos candidatos viáveis – escrevo no plural – enquanto os demais partidos, quando os têm, têm um só, nem sempre inspirador de confiança para os propósitos que desenhei", observa o presidente de honra da sigla em texto publicado no site do PSDB.

O encontro com Doria foi divulgado pelo prefeito em rede social na manhã desta sexta, embora o teor da conversa não tenha sido revelado. "Essa noite tive uma ótima conversa com Presidente FHC. Nós acreditamos no Brasil", diz o prefeito paulista, que cumpre agenda de presidenciável em viagens pelo país.

G1

 

Comentários