• 23/04/2018
  • por Resenha Politika

Filiados ao PP e aliados de Aguinaldo Ribeiro querem aliança com o PV de Lucélio Cartaxo - Por Gilberto Lira

Filiados ao PP e aliados de Aguinaldo Ribeiro querem aliança com o PV de Lucélio Cartaxo - Por Gilberto Lira

O presidente de fato e de direito do Partido Progressista na Paraíba é o vice-prefeito de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro, mas quem dita as normas e as regras é o seu filho, o influente e articulado, deputado federal Aguinaldo Ribeiro.

Líder do governo Temer na Câmara dos Deputados, Aguinaldo se transformou em uma grande liderança dentro do Congresso Nacional, apesar do pouco destaque no seu próprio estado.

Ex-ministro das cidades, Aguinaldo Ribeiro conseguiu fortalecer o PP e "seu partido" tem um alto número de filiados, representações e lideranças politicas em todos os recantos da Paraíba.

Apesar de suas ponderações e cautela sobre a possível aliança para 2018, prefeitos e vereadores do PP defendem o fechamento do acordo político com Lucélio Cartaxo, pré-candidato do PV ao governo da Paraíba.

Já em Brasília, o presidente Michele Temer, apesar de ser do MDB, quer Aguinaldo Ribeiro e sua turma no palanque de Lucélio, Cássio e Lira.

Sem pressa, Aguinaldo Ribeiro só nos últimos 15 dias se reuniu com João Azevedo, pré-candidato a governador pelo PSB, com José Maranhão, pré-candidato do MDB e Lucélio Cartaxo do PV.

Por Gilberto Lira - Resenha Politika

 

Comentários