• 08/11/2021
  • por Resenha Politika

Tucanos

Filiados do PSDB precisam baixar aplicativo para votar nas prévias do partido

Filiados do PSDB precisam baixar aplicativo para votar nas prévias do partido

Os filiados do PSDB precisam baixar o aplicativo e se cadastrar para votar no nome que deverá representar a legenda na disputa pela Presidência da República. A votação acontecerá de forma online e os membros têm até o próximo domingo (14) para se cadastrar na plataforma, até mesmo os grupos que votarão em Brasília a exemplo de prefeitos e vice-prefeitos da legenda. Já a votação ocorrerá em 21 de novembro.
 
Disputam o posto os governadores Eduardo Leite (Rio Grande do Sul), João Dória (São Paulo) e o ex-senador e ex-ministro-chefe do governo Fernando Henrique, Arthur Virgílio Neto. Os filiados paraibanos tiveram a oportunidade de debater com os três candidatos às prévias do partido, que visitaram a Paraíba em busca de apoio dos tucanos.
 
A ferramenta ‘Prévias PSDB’ está disponível para o download pelo Google Play e Apple Store e será utilizada por todos os filiados que se associaram até 31 de maio deste ano. Prefeitos, vice-prefeitos, vice-governadores, governadores, senadores e deputados participarão da votação presencial, que acontecerá em Brasília, no mesmo dia. Ex-presidentes e atual presidente da Comissão Executiva Nacional do PSDB também votarão diretamente na capital federal.
 
Presidente da sigla na Paraíba, o deputado federal Pedro Cunha Lima convoca todos os membros do partido para colaborar com a definição do nome que disputará o cargo de presidente da República. “Esse é um direito de todos e também um dever como filiado. É nosso papel participar desse processo democrático tão importante, que terá total influência na eleição do próximo ano”, avaliou.
 
Prévias PSDB – No aplicativo, o filiado deverá fazer o cadastro até 14 de novembro para participar da votação. Será necessário o título de eleitor para realizar o login, além de identificação facial para assegurar a identidade do inscrito. Mesmo quem puder votar de forma presencial precisará fazer o registro na plataforma. No total, serão quatro grupos votantes, todos com peso unitário de 25% do total de votos válidos.

Comentários