• 15/01/2019
  • por Resenha Politika

Futebol

Fox Sports inicia transmissões da Copa do Nordeste; Botafogo estreia contra o Santa

Fox Sports inicia transmissões da Copa do Nordeste; Botafogo estreia contra o Santa

Uma das principais competições regionais do futebol brasileiro terá vez no FOX Sports. A partir de hoje (15 de janeiro) você acompanha no canal a tradicionalíssima Copa do Nordeste. E já na estreia, você acompanha um grande jogo: Náutico x Fortaleza, direto dos Aflitos, a partir das 21h30.

Disputada pela primeira vez em 1994, a Copa do Nordeste é dividida em três diferentes fases: preliminar, que reúne oito diferentes clubes, divididos em quatro diferentes confrontos. Fase de grupos, com 16 diferentes clubes, sendo quatro deles provenientes da fase preliminar e, por último, a fase final, com quartas de final, semifinal e, finalmente, a grande decisão.

Atual campeão da Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa defenderá o seu título em 2019, e após passar pelo River Plate-PI na fase preliminar, entro no Grupo A da competição. 

Único representante do estado da Paraíba, o Botafogo de João Pessoa, atual campeão paraibano, estreia também nesta terça-feira contra o Santa Cruz de Recife. O jogo acontece no estádio Almeidão ás 21h30 na capital paraibana.

Veja como está a distribuição dos grupos:

Grupo A

Altos-PI

CRB-AL

Fortaleza-CE

Sampaio Corrêa-MA

Salgueiro-PE

Santa Cruz-PE

Sergipe-SE

Vitória-BA

 

Grupo B

ABC-RN

Bahia-BA

Botafogo-PB

Ceará-CE

Confiança-SE

CSA-AL

Moto Club-MA

Náutico-PE

Na fase de grupos, oito rodadas serão disputadas. Ao fim, os quatro primeiros de cada grupo avançam para a fase final. Nas quartas de final, o primeiro do Grupo A enfrenta o quarto do Grupo A, o segundo do mesmo grupo, enfrenta o terceiro. O mesmo serve para o Grupo B. O vencedor, garante vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Comentários