• 30/05/2022
  • por Resenha Politika

Fundação Joaquim Nabuco e Central Única das Favelas iniciam campanha para ajudar desabrigados pelas chuvas em PE

Fundação Joaquim Nabuco e Central Única das Favelas iniciam campanha para ajudar desabrigados pelas chuvas em PE


 A Fundação Joaquim Nabuco, realiza mais uma edição da “Fundaj Solidária”, em parceria com a Central  Única das Favelas Pernambuco (CUFA-PE), para arrecadar donativos a partir desta sexta-feira (27). A campanha foi motivada pelos transtornos causados pelas fortes chuvas desta semana, na Região Metropolitana do Recife, em que ao menos cerca de 700 pessoas ficaram desabrigadas, segundo dados da Defesa Civil do Estado.


As doações podem ser entregues nos três campi da Fundaj - Derby, Casa Forte e Apipucos - diariamente das 8h às 17h. “A campanha Fundaj Solidária reafirma o nosso  compromisso com as questões sociais e contamos com a população para ajudar os pernambucanos que foram afetados pelas chuvas. Entendo que uma instituição como a Fundaj tem como uma das suas funções mobilizar a sociedade diante de situações como esta”, destaca o presidente da Fundação Joaquim Nabuco, Antônio Campos. 
 
A campanha Fundaj Solidária seguirá até o mês de agosto e todos os donativos arrecadados serão distribuídos para favelas nas cidades do Recife, Olinda e Paulista. De acordo com a Central,  a renovação dessa parceria é uma forma de convergir recursos e esforços do governo e da sociedade civil para atender às demandas sociais existentes. “É muito importante o envolvimento de todos neste momento de dificuldade. As famílias já estavam em situação de extrema vulnerabilidade devido aos impactos gerados pela Covid-19. Infelizmente, agora com a chuva, há muitas pessoas que precisam de acolhimento e ajuda. Por isso, quem puder colaborar, deve procurar a Cufa Pernambuco e/ou Fundaj”, afirma a presidente da CUFA-PE, Altamiza Melo. 
 
 
Confira os endereços para fazer sua doação:
Fundação Joaquim Nabuco Derby
Rua Henrique Dias - 609, Derby, 52010-100, Recife
Fundação Joaquim Nabuco Casa Forte
Avenida Dezessete de Agosto - 2187, Casa Forte, 52061-540, Recife
Fundação Joaquim Nabuco Apipucos
Rua Dois Irmãos - 92, Apipucos, 55071-440, Recife

Comentários