• 06/06/2022
  • por Resenha Politika

Fundação PB Saúde realiza provas objetivas do Processo Seletivo

Fundação PB Saúde realiza provas objetivas do Processo Seletivo

Cerca de 500 candidatos compareceram às salas do Liceu Paraibano, em João Pessoa,  nesse domingo (5), para a realização das provas objetivas do primeiro processo seletivo realizado pela Fundação Paraibana de Gestão em Saúde - PB Saúde.  A seleção traz 105 vagas para contratação imediata em cargos de níveis médio, técnico e superior, com seleção de pessoal por tempo determinado.

Entre os participantes, estava Glaucia Borges, concorrendo ao cargo de enfermeiro intensivista pediátrico. Ela falou sobre as expectativas em continuar atuando na área. “Sou da cidade de Patos e há cerca de um ano estou apenas na docência, mas vejo esse processo seletivo como uma oportunidade para voltar à assistência. Revisei o conteúdo e espero passar”, contou.

A prova objetiva, para todos os empregos do processo seletivo, é de caráter eliminatório e classificatório e pretende avaliar o grau de conhecimento geral do candidato, bem como a capacidade de análise, entendimento e interpretação de informações, habilidade de trabalhar com estrutura lógica das relações, capacidade dedutiva e conhecimentos técnicos específicos de cada função.

De acordo com o diretor superintendente da Fundação PB Saúde, Daniel Beltrammi, as provas transcorreram de forma tranquila e os candidatos precisam estar atentos às próximas etapas. “Queremos reforçar que as publicações relativas ao processo seletivo são feitas no site da Fundação PB Saúde (https://pbsaude.pb.gov.br) e também no Diário Oficial do Estado da Paraíba. Para esta segunda-feira (6) já está prevista a divulgação do gabarito preliminar e abertura do período de recursos”, frisou.

Comentários