• 13/07/2020
  • por Resenha Politika

MPPB

Gaeco denuncia Ricardo Coutinho e mais seis por desvio de dinheiro para obra do Canal 40

Gaeco denuncia Ricardo Coutinho e mais seis por desvio de dinheiro para obra do Canal 40

Uma nova denúncia foi formulado pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público da Paraíba, e o Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e à Improbidade Administrativa (CCRIMP) contra Ricardo Coutinho, o irmão dele Coriolano Coutinho, Valéria Coutinho, o cunhado Paulo César, Ivan Burity, Livânia Farias e Laura Caldas por desvio de dinheiro para obras do Canal 40. O local foi sede da campanha para as eleições ao cargo de governador.

Ricardo Coutinho é classificado, na denúncia, como chefe de organização criminosa. São 32 páginas que evidenciam um esquema de desvio de recursos para gastos com, por exemplo, aquisição de mobília, despesas com água e energia da sede do Canal 40.

“Nesse contexto, restou robustamente delineado pela investigação que RICARDO VIEIRA COUTINHO obteve valores oriundos do esquema criminoso, por interme dio da realizaça o de investimentos dissimulados em benfeitorias do denominado CANAL 40”, diz um trecho da denúncia do Gaeco e CCRIMP.

Com ClickPB

Comentários