- 02/07/2018
- por Resenha Politika
Copa do Mundo
"Geração belga" conquista virada sensacional sobre o Japão e enfrenta o Brasil nas quartas
A Bélgica será adversária do Brasil nas quartas de final. Nesta segunda-feira (2), os belgas conquistaram virada espetacular sobre o Japão por 3 a 2 e eliminaram os japoneses, após iniciarem o segundo tempo com desvantagem de 2 a 0 no placar.
O Japão só inaugurou o placar no início do segundo tempo. Aos 3 minutos, a Bélgica perdeu a bola no seu campo de ataque e os japoneses armaram contra-ataque rápido. Shibasaki enfiou passe para Haraguchi, o meia dominou dentro da área e chutou cruzado, sem chances para Courtois.
O segundo gol saiu quatro minutos mais tarde. Após a zaga da Bélgica afastar mal a bola, Kagawa ajeitou para Inui, que acertou outro belo chute e ampliou.
Aos 24 minutos da etapa final, os belgas iniciaram a reação. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o zagueiro Vertonghen, que tentou cabecear e a bola acabou ganhando efeito e enganando o goleiro japonês Kawashima, que não conseguiu defende-la.
Assim como o Japão, o gol do empate da Bélgica saiu quatro minutos mais tarde. Aos 28 minutos, Hazard levantou bola na área e Fellaini cabeceou para deixar tudo igual.
A virada da Bélgica saiu no último lance do jogo. Após contra-ataque mortal, Chadli recebeu livre na área e marcou o terceiro gol.
Com o resultado, a Bélgica conseguiu classificação para as quartas de final e terá pela frente o Brasil. A partida será na próxima sexta-feira (6), em Kazan.
Fox Sports