• 22/10/2018
  • por Resenha Politika

GOE prende duas pessoas suspeitas de integrar quadrilha de assaltos a bancos e carro-forte

GOE prende duas pessoas suspeitas de integrar quadrilha de assaltos a bancos e carro-forte

O Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil (GOE) prendeu duas pessoas, na manhã desta segunda-feira (22), suspeitas de integrarem uma quadrilha especializada em assaltos a bancos e a carro-forte. Wellingnton Santana Martins, 34 anos, mais conhecido como “Paulista”, e Luciene Benedito dos Santos, 29 anos, tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça e  foram localizados na cidade de Campina Grande.

Após serem presos, os dois foram levados à Central de Polícia do município, onde ficarão custodiados até serem apresentados ao juiz durante audiência de custódia, que ocorrerá na tarde desta segunda. Caberá ao juiz decidir para qual presídio, os dois serão encaminhados a fim de cumprirem a prisão decretada. De acordo com o superintendente de Polícia Civil de Campina Grande, Luciano Soares, a segurança para fazer custódia e escolta da dupla foi reforçada.

A delegada do GOE, Karina de Alencar Torres, explicou que os dois presos tiveram a prisão preventiva decretada em virtude de envolvimento com uma quadrilha presa no dia 10 de setembro deste ano, em João Pessoa. Nessa ocasião, dez pessoas, sendo cinco homens e cinco mulheres, foram localizadas pela polícia dentro de um hotel, no bairro de Manaíra, de posse de várias armas de fogo e explosivos. O grupo foi preso no mesmo dia em que ocorreu a fuga de 92 presos do Presídio Romeu Abrantes (PB-1). 

Ainda segundo a delegada Karina Alencar, a dupla presa na manhã desta segunda-feira faz parte de uma organização que atua em toda a região Nordeste, praticando assaltos a bancos e a carro-forte. Eles também são suspeitos de tráfico de entorpecentes,

“Essas duas pessoas vêm sendo investigadas pelo GOE há algum tempo, inclusive, não é a primeira vez que Wellington Santana é preso pelo GOE. Ele foi preso anteriormente, no dia 26 de julho deste ano, quando realizamos buscas e localizamos Wellington de posse de um carro roubado”, explicou a delegada.

 

Comentários