• 05/03/2018
  • por Resenha Politika

Governador anuncia concurso para mil vagas na PM; edital será lançado até 23 de março

O governador Ricardo Coutinho anunciou nesta segunda-feira (5), durante o programa ‘Fala, Governador’ da Rádio Tabajara, a realização de concurso público para a contratação de mil policiais militares na Paraíba. De acordo com o socialista, o lançamento do edital deve acontecer até o próximo dia 23 de março e a convocação dos 500 primeiros selecionados deverá ocorrerá ainda este ano.

“Após o resultado devo dar posse aos 500 primeiros para fazer o curso de formação – que tem duração um pouco superior a um ano – para que a pessoa possa estar devidamente qualificada e treinada como policial. Os outros 500 devemos contratar naturalmente no próximo mandato, dentro da previsão e dentro do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (FRF) e com recursos definidos”, explicou o governador.

Ricardo respondeu as críticas da oposição, que reclama de déficit de pessoal na segurança pública, e assegurou que seu governo foi o que mais contratou efetivo policial, somando mais de 5,6 mil civis, militares e bombeiros contratados na sua gestão.

“Faremos esse concurso não para alimentar as teses que não são as mais adequadas para a situação que o país vive hoje. Apesar de eu ser o governador que mais contratou policial, temos um déficit e vamos diminuí-lo dentro da nossa realidade e dentro da necessidade. Tem gente que diz que tem é preciso ter 18 mil policiais, não precisa disso tudo, mas de viatura com gasolina, armamento, combustível, equipamento de proteção individual, um sistema de rádio comunicação que faça com que os nossos policiais possam usar a tecnologia para combater um crime cada vez mais organizado”, disse.

Comentários