• 04/06/2020
  • por Gilberto Lira

Projeto de Lei

Governador da PB sanciona lei que suspende consignados, e em Cajazeiras, vereador aguarda sanção do prefeito

Governador da PB sanciona lei que suspende consignados, e em Cajazeiras, vereador aguarda sanção do prefeito

O governador João Azevêdo (Cidadania) sancionou o projeto de lei aprovado na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) que permite aos servidores públicos estaduais a suspensão do pagamento dos empréstimos consignados por um período de 120 dias.

A sanção consta na edição desta quinta-feira, 4 de junho, do Diário Oficial do Estado

Cajazeiras

A Câmara Municipal de Cajazeiras aprovou por unanimidade o projeto de lei que suspende as cobranças dos empréstimos consignados de servidores públicos municipais, nesta terça-feira (26), em sessão remota. A proposta deve valer durante 120 dias ou enquanto durar a pandemia do novo coronavírus.

O projeto é de autoria do vereador Roselânio Lopes (Cidadania), com emenda aditiva do vereador Jucinério Félix (PSB). Além dos servidores do município, os servidores da Câmara Municipal também serão contemplados.  

Aguardando a sanção do prefeito José Aldemir, o vereador Roselânio Lopes, disse que mesmo com as críticas do gestor sobre a aprovação, ele espera que José Aldemir possa rever sua posição e olhar a situação dos servidores que terão uma folga com a paralisação temporária da cobrança pela instituição financeira que concedeu o empréstimo.

Comentários