• 16/04/2020
  • por Resenha Politika

R$ 80 Bilhões

Governadores ratificam no Senado urgência na aprovação do substitutivo aprovado na Câmara que garante recursos

Governadores ratificam no Senado urgência na aprovação do substitutivo aprovado na Câmara que garante recursos

O Fórum dos Governadores do Brasil distribuiu no final da tarde desta quarta-feira (15) o teor da Carta enviada ao Senado Federal, em Brasília, solicitando encaminhamento para aprovação urgente do substitutivo já consolidado na Câmara Federal que garante recursos na ordem de R$ 80 bilhões aos 26 estados do país, Distrito Federal e municípios no combate ao novo coronavírus.

No documento, eles revelam que estão dedicados à salvaguarda da população contra à Covid-19 e as implicações econômicas decorrentes da atual emergência sanitária no país.

Eles destacam que têm compromisso com a proteção da vida e igualmente com a defesa de empresas e empregos, o que somente será possível com a manutenção do adequado funcionamento do Estado.

Conforme expressa o documento, “efetivamente não haverá reconstrução nacional e retomar a econômica se permitirem o colapso social que adviria da interrupção de serviços públicos essenciais com saúde, segurança, educação, sistema penitenciário, iluminação e limpeza pública.

Eles defendem a imediata aprovação às proposta legislativa da Câmara dos Deputados gerando assim forma eficiente de evitar uma perturbação generalizada e salvar vidas.

Comentários