• 27/09/2019
  • por Resenha Politika

Turismo

Governo apresenta projeto para incentivar turismo de negócios na Paraíba

Governo apresenta projeto para incentivar turismo de negócios na Paraíba

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado de Turismo e Desenvolvimento Econômico, apresentou, nessa quinta-feira (26), em São Paulo, o Projeto Paraíba para Eventos. A apresentação do projeto, que tem como objetivo atrair investimentos do turismo de negócios para o estado, contou com a presença dos principais executivos de empresas organizadoras de eventos do País.
 
Toda a infraestrutura da Paraíba, a exemplo do Centro de Convenções de João Pessoa, foi apresentada aos executivos, mostrando toda a logística propícia a realizações de congressos médicos, feiras comerciais e eventos corporativos, ampliando o número de turistas no estado durante todo o ano e proporcionando dinamismo a importantes setores da economia, como hotelaria e o comércio.
 
O Projeto Paraíba para Eventos foi apresentado pelo secretário Gustavo Feliciano, e pelo diretor do Centro de Convenções, Ferdinando Lucena. Entre as empresas que participaram, estão a CCM Congresses, uma das principais organizadoras de eventos médicos, e a MCI Brasil, multinacional líder em realização de eventos internacionais e feiras comerciais.
 
Participou ainda da apresentação a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp). Entidade do trade turístico nacional, a Abracorp possui 29 agências associadas, é responsável por 1/3 da movimentação total de viagens corporativas do País.
 
Paraíba para Eventos – De acordo com o diretor do Centro de Convenções, Ferdinando Lucena, o projeto é parte integrante de um amplo planejamento de marketing de destino e captação de congressos.
 
O Paraíba para Eventos é uma realização do Governo do Estado, por meio do Centro de Convenções, Convention Bureau, Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Federação do Comércio (Fecomércio), entre outras instituições privadas.

Comentários