• 29/09/2021
  • por Resenha Politika

Medidas

Governo do Estado libera shows e público em estádios, mas com restrições

Governo do Estado libera shows e público em estádios, mas com restrições

Shows e a presença de público em estádios estão liberados, porém com restrições. É o que prevê o novo decreto divulgado pelo Governo do Estado nesta quarta-feira (29). As novas medidas passam a valer a partir de sexta-feira (1°). 

Conforme a publicação feita no Diário Oficial, em uma edição suplementar, no período de 01 a 17 de outubro de 2021 fica permitida a realização de shows, com ocupação de até 20% por cento da capacidade do local, observando todos os protocolos elaborados pela Secretaria Estadual de Saúde e pelas Secretarias Municipais de Saúde.

Porém, para participar de shows, os paraibanos deverão mostrar testes de antígeno negativo para covid-19 realizados até 72 horas antes dos eventos, a demonstração da situação vacinal, sendo obrigatório ter recebido pelo menos uma dose há 14 dias, ou duas doses (esquema vacinal completo).

Ainda de acordo com a publicação, novos limites de público em shows poderão ocorrer em caso de alcance de cobertura vacinal de 70% da população alvo com esquemas vacinais completos e manutenção da média móvel de 14 dias da taxa estadual de transmissibilidade do novo Coronavírus (Rt) menor que 1,0 (um).

Fonte 83

Comentários