• 02/12/2019
  • por Resenha Politika

Rádio

Hora H estreia com Heron Cid e Wallison Bezerra

Hora H estreia com Heron Cid e Wallison Bezerra

Os apresentadores e repórteres da Rede Mais Conteúdo, braço do Portal MaisPB, dividiram a expectativa para a estreia da nova plataforma de comunicação na Paraíba. A partir de hoje, o principal produto da Rede, o programa Hora H, entra ao ar das 18h às 19h, de segunda a sexta-feira, em uma cadeia de emissoras de rádios que levará conteúdo do Litoral ao Sertão do estado.

Para o idealizador do projeto e diretor-geral do Portal MaisPBHeron Cid, o momento é de grande expectativa e de realização profissional. Com larga experiência pelos principais veículos de comunicação da Paraíba, Heron admitiu que ainda sente um frio na barriga.

“Não tem jeito. Por mais bagagem que a gente acumule, estreia é sempre um momento de frio na barriga e que bom que seja assim. O frio na barriga é a noção da responsabilidade, de começar um novo projeto, mas sobretudo fazer o que se gosta com muita paixão e entusiasmo. A expectativa é a melhor. É um projeto sonhado e amadurecido, foi muito suor para chegar até aqui e muitas renúncias também. Feliz por estar vivendo esse momento e estar inaugurando uma nova fase no meu ciclo profissional/pessoal e escrevendo um novo momento no jornalismo digital e radiofonia da Paraíba”, relatou.

Heron Cid dividirá a bancada do Hora H com o jornalista Wallison Bezerra, ex-TV Tambaú e ex-Jovem Pan FM João Pessoa. Bezerra vai acumular também a Direção de Conteúdo do grupo, digital e radiofônico. Ele promete um conteúdo de credibilidade, padrão no jornalismo do Portal MaisPB.

“Depois de um tempo de preparação e de percorrer diversas cidades da Paraíba, de ir até Brasília aprender um pouco, chegou a hora da nossa estreia. Estamos ansiosos para presentar os paraibanos neste final de ano, que vão com um conteúdo de credibilidade através de uma rede de rádios e pela internet. Terei a oportunidade de dividir pela primeira vez a bancada com um amigo, irmão e companheiro de trabalho que é Heron Cid”, afirmou.

O sentimento traduzido pelos âncoras é o mesmo dos repórteres Roberto Targino e Carol Queiroz. “Muito feliz por esse projeto que está se iniciando. É um trabalho novo. Para nós do meio [jornalístico], quanto mais surgir esse tipo de trabalho, mais nos sentimos revigorados para exercer a comunicação. É um projeto de ampliação para comunicação paraibana”, avaliou Targino. “Estou muito ansiosa, esperando contribuir e receber muita experiência no programa”, sintetizou Queiroz.

Hora H

O programa Hora H, o novo projeto do jornalista Heron Cid, apresentador, blogueiro e analista político, será transmitido em conexão estadual por uma rede de rádios, de segunda à sexta-feira, das 18h às 19h. Ela formará uma cadeia híbrida e autônoma de informação da Paraíba, a partir da capital do Estado e em conexão com Brasília.

Equipe

O programa Hora H junta no mesmo projeto dois dos mais respeitados jornalistas da cobertura política do Estado: Heron Cid e Wallisson Bezerra. Ainda reúne produtores e repórteres do próprio Portal MaisPB – um dos mais influentes e acessados do Estado. São profissionais com passagens por emissoras de destaque da radiofonia pessoense.

Heron Cid

Fundador do Portal MaisPB e autor do Blog que leva seu nome, Heron Cid carrega na bagagem experiências em dois grandes sistemas de comunicação da Paraíba, onde apresentou, com sucesso, programas de rádio, televisão, entrevistas, e atuou como analista político, além de mediador dos principais debates eleitorais desde 2012.

Wallison Bezerra

Integrante da mais nova geração do jornalismo paraibano, Wallison Bezerra tem uma carreira precoce e fértil. Ele já experimentou os dois lados da notícia; inicialmente nas redações de rádio e televisão como editor e produtor, atividades que lhe diferenciaram e o levaram ao ar no rádio e na televisão na Rede Tambaú de Comunicação (SBT e Jovem Pan FM na Paraíba).

Conceito

O programa reúne informação e opinião, a notícia para ser entendida e interpretada. O Hora H tem as marcas que consolidaram Heron Cid no jornalismo, no rádio e na televisão da Paraíba: informação com precisão, linguagem direta, equilíbrio na abordagem e credibilidade na opinião. Estilo dinâmico, ágil, vibrante com a notícia que interessa e sem tempo a perder. No veículo rádio, sua expertise, o estilo de comunicação alegre, firme e carismática. A produção liderada por Wallison Bezerra, repórter e entrevistador em ascensão, sela a garantia de um jornalismo preciso, antenado e cidadão.

Rede de conteúdo

Portal MaisPB vai formatar uma rede de conteúdo personalizado para as emissoras parceiras. Todo o acervo da cobertura diária, incluindo Assembleia, Governos, Judiciário, Brasília, entrevistas, comentários, podcasts, ficarão à disposição dos programas radiofônicos locais para uso de acordo com necessidade e conveniência.

O material será customizado com abertura e fechamento para cada emissora, gerando envolvimento com a programação e público da emissora. O material local produzido pelas emissoras também pode ser postado internamente nessa plataforma para uso de demais parceiros. São atualmente doze emissoras no projeto.

Rede de Rádios

O programa Hora H será gerado a partir dos estúdios do Portal MaisPB, na capital paraibana. A cabeça de rede será a Rádio Pop FM 89,3, em João Pessoa, emissora mais jovem e de audiência crescente em toda a região metropolitana.

Confira a lista completa das emissoras:

Rádio Pop 89.3 FM (João Pessoa)

Rádio Cariri 101.1 FM (Campina Grande)

Rádio Pop 105.3 FM (Areia)

Rádio Constelação 92.1 FM (Guarabira)

Rádio Caruá 90.1 FM (Soledade)

Rádio Ind 107.7 FM (Serra Branca)

Rádio Princesa 92.5 FM (Princesa Isabel)

Rádio Conceição 100.3 FM (Conceição)

Rádio Bom Sucesso 101.7 FM (Pombal)

Rádio Progresso 610 AM (Sousa)

Rádio Itatiunga 102,9 FM (Patos)

Rádio Independência  94.7 FM (Cat

Comentários