• 05/04/2021
  • por Resenha Politika

Saúde Pública

Hospital de Trauma de Campina Grande divulga balanço do feriado da Semana Santa

Hospital de Trauma de Campina Grande divulga balanço do feriado da Semana Santa

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, que integra a rede hospitalar do Governo do Estado, realizou 708 atendimentos durante o feriado da Páscoa. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora da quinta-feira (1º) até as primeiras horas desta segunda (5). Nesses dias foram realizadas 78 cirurgias.

De acordo com a assessoria de imprensa da unidade de saúde, dos 708 atendimentos, 124 foram para as vítimas de queda, superando os casos de acidentes de moto (101). Outros atendimentos de emergência registrados na unidade de saúde foram acidente de automóvel (cinco), agressão física (nove), vítimas de projéteis de arma de fogo (quatro), arma branca (seis), atropelamentos (dois) e acidentes com bicicleta (sete). Os demais atendimentos médicos foram na clínica médica e na pediatria.

De acordo com relatório, o município de Campina Grande registrou 40 acidentes de motos nesse feriado de Páscoa, seguido por Santa Cecília (cinco), Alagoa Nova (três), Aroeiras (três) e Pocinhos (três).
No ano passado, deram entrada 604 pessoas no feriado da Páscoa, entre urgências e emergências. O hospital disponibiliza 298 leitos, 301 médicos, sendo 64 em regime de plantão presencial 24 horas, além de seis salas no bloco cirúrgico.
 

Comentários