• 07/01/2022
  • por Resenha Politika

Cajazeiras

HUJB-UFCG/Ebserh esclarece sobre o atendimento de crianças com sintomas gripais

HUJB-UFCG/Ebserh esclarece sobre o atendimento de crianças com sintomas gripais

O Hospital Universitário Júlio Maria Bandeira de Mello da Universidade Federal de Campina Grande vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) vem esclarecer ao público sobre o período que estamos vivenciando, a predominância de síndromes gripais, o que tem aumentado a procura pelo serviço de Pediatria do HUJB.

Nos anos de 2019 e 2020, a média de atendimentos no HUJB era de cerca de 70 consultas diárias. Nos primeiros cinco dias de 2022, observa-se que dentre os mais de 400 atendimentos realizados, apenas 10 eram casos que necessitaram de cuidado hospitalar e destes, apenas 3 internações, demonstrando que esses casos deveriam ser acompanhados de forma ambulatorial, na Atenção Primária.

Ressaltamos a importância da população procurar as unidades básicas de saúde de seus municípios, evitando assim a superlotação da unidade hospitalar, fragilizando a qualidade da assistência e sobrecarregando a equipe de plantão. Além disso, aumenta a exposição da criança a outras doenças mais graves.

Você, usuário, que seu filho ou filha está com febre, tosse, coriza, dor de garganta, dor de cabeça, dor muscular e /ou fadiga, pode procurar também o “Serviço de Teleatendimento Alô Saúde” do Governo da Paraíba, por meio do número (83) 3211-9844, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Comentários