• 03/06/2019
  • por Gilberto Lira

CONFUSÃO

Imprensa repercute prazo dado pelo MP para a Prefeitura de Cajazeiras retirar ambulantes das calçadas

Imprensa repercute prazo dado pelo MP para a Prefeitura de Cajazeiras retirar ambulantes das calçadas

A coluna Faisqueira do Jornal Gazeta do Alto Piranhas da última sexta-feira, 31 de maio, destacou a recomendação do Ministério Público fez ao prefeito Zé Aldemir (PP), no sentido de apontar um local para os vendedores ambulantes retirados das calçadas da cidade.

A promotora Fabiana Guedes deu prazo de 10 dias para que o prefeito adote medidas para que os feirantes e vendedores ambulantes sejam retirados das calçadas e vias públicas.

Nota:

Educação cidadã   O prefeito Zé Aldemir tem comido broxa com arame farpado na tentativa de “convencer” alguns ambulantes que o local de trabalho dos mesmos não deve ser em cima das calçadas. Ao tentar, pessoalmente, resolver a questão com um vendedor de redes, instalado na calçada do Supermercado Primor, a temperatura ficou elevada e o confronto foi inevitável. Zé teria se exposto sem necessidade.

Educação cidadã  A permanência do vendedor de redes no local tem deixado a administração numa “saia justa” diante da reação de outros ambulantes, que extremamente insatisfeitos querem voltar para a mesma calçada. O Ministério Público, responsável pela determinação de desobstruir as calçadas deverá “intervir” no caso. O vendedor diz ter um documento que a calçada é “patrimônio” dele e já tem advogado para defendê-lo.

Comentários