• 20/04/2022
  • por Resenha Politika

Cultura

Inscrições do Fuminc para artistas locais de Cajazeiras começam nesta quarta-feira (20); confira

Inscrições do Fuminc para artistas locais de Cajazeiras começam nesta quarta-feira (20); confira

A Prefeitura de Cajazeiras anunciou, nesta terça-feira, 19, mais uma edição do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (Fuminc). Será o quinto Fuminc, desde o início da gestão do prefeito José Aldemir, que mesmo em plena pandemia não suspendeu o apoio e incentivo aos artistas da terra. Desta vez, serão investidos R$ 246.621,26 nos projetos aprovados no edital.

O edital está sendo publicado no Diário Oficial do Município, com as inscrições já abertas a partir desta quarta-feira (20), sendo encerradas dia 10 de maio. A Comissão divulga resultado dia 15 de maio e entre os dias 25 e 30 de maio já será paga a primeira parcela para os artistas selecionados.

 

Os projetos apresentados serão avaliados e selecionados em duas etapas: avaliação técnica dos projetos culturais realizada por uma equipe composta por três membros com experiência na área cultural, indicados pela SECULT - Secretaria Municipal de Cultura e Turismo; avaliação técnica dos projetos culturais realizada por uma equipe composta por três membros com experiência na área cultural, indicados pela pasta de Cultura e Turismo.

 

Segundo o secretário Ubiratan di Assis, o prefeito José Aldemir demonstra, mais uma vez, o quanto sua gestão valoriza o segmento cultural do município. Segundo ele, o formulário padrão para as inscrições de projetos estará disponível na sede provisória da SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO DE CAJAZEIRAS, situada na Biblioteca Pública Municipal Castro Pinto - Sala da Cultura, ou no Centro Cultural Zé do Norte - Rua Victor Jurema - Centro, s/n, Cajazeiras/PB, ou no site www.cajazeiras.pb.gov.br.

EDITAL FUMINC/2022

FORMULÁRIO PESSOA FÍSICA - FUMINC/2022

FORMULÁRIO PESSOA JURÍDICA - FUMINC/2022

Comentários