• 18/02/2018
  • por Resenha Politika

Interior da Paraíba tem final semana chuvoso e cidade de Conceição registra maior chuva dos últimos 8 anos

Interior da Paraíba tem final semana chuvoso e cidade de Conceição registra maior chuva dos últimos 8 anos

As chuvas continuam caindo em todo interior da Paraíba e a região do Vale do Piancó continua registrando os maiores índices pluviométricos. Na noite deste sábado (17) a cidade Conceição choveu 98 mm, maior chuva registrada nos últimos oito anos, segundo os próprios moradores.

Com os rios e barragens cheias, a população aproveitou para se divertir em várias localidades da zona rural dos municípios. Um dos pontos mais procurados em tempos de cheias é o rio do sítio Gatos, localizado na região das Cabaças dos Martins. Além da água corrente, o rio tem outro atrativo: as cachoeiras. São várias cachoeiras ao longo do rio, que desaguam no açude Condado, o maior reservatório de água do município de Conceição.

Choveu em Santa Inês (111), Ibiara (21), Aguiar (4), Coremas (8), Curral Velho (38)

Em Cajazeiras choveu 35 mm na noite deste sábado e nos outros municípios da região a média foi de 30 mm. Já na região da grande Sousa, o tempo ficou fechado durante todo o final de semana. A média de chuva nas cidades foi 25 mm, segundo informações da Emater.


Ceará tem um final de semana chuvoso em todas as regiões do estado, com precipitações em 83 cidades de todas as regiões do estado. Conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a previsão é mais chuva em todo o Ceará nesta segunda-feira (19).



Por Gilberto Lira - Resenha Politika


https://youtu.be/ysp6uIJ_kIU

Comentários