• 29/05/2020
  • por Resenha Politika

Pandemia

Isolamento vai até 15 de junho e municípios serão divididos por ‘bandeira’ para decidir lockdown

Isolamento vai até 15 de junho e municípios serão divididos por ‘bandeira’ para decidir lockdown

O governador João Azevêdo (Cidadania) vai esticar o isolamento social na Paraíba até o dia 15 de junho e a medida será oficializada no Diário Oficial do Estado. A informação foi repassada pelo próprio gestor no Bom dia Paraíba, da TV Cabo Branco, nesta sexta-feira (29). Além disso, ele explicou que os municípios serão divididos por ‘bandeiras’ para que sejam pensadas medidas individuais para cada cidade para decidir as medidas necessárias e até lockdown. As medidas serão adotadas por conta da pandemia do novo Coronavírus.

“Cada município vai verificar se pode ter atividade normal, reduzida, se precisa de isolamento rígido ou de lockdown e a cada 15 dias vamos estudar esses modelos e distribuir para todas as prefeituras e o prefeito fará decreto em função daquela bandeira, daquele período. Não haverá mudança de bandeiras com período mínimo de 15 dias, o que vai acontecer é que para que se haja mudança de bandeiras terá que respeitar alguns critérios como redução de casos, número de leitos, é um estudo técnico”, explicou o governador.

João falou que uma nova reunião com prefeitos da Região Metropolitana de João Pessoa será realizada nesta sexta-feira para que os gestores batam o martelo a respeito das novas medidas que serão adotadas em cada cidade. Depois da reunião dessa quinta-feira (28), técnicos se reuniram e elaboraram um plano que só será divulgado após o encontro desta sexta.

Fonte 83

Comentários