• 07/10/2018
  • por Resenha Politika

Eleições 2018

Jair Bolsonaro vota em escola da Vila Militar, no Rio de Janeiro

Jair Bolsonaro vota em escola da Vila Militar, no Rio de Janeiro

O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, votou na manhã deste domingo (7) na Escola Municipal Rosa da Fonseca, dentro da Vila Militar, em Deodoro, na Zona Oeste do Rio.

Bolsonaro chegou às 8h55 à zona eleitoral. Ele cumprimentou os mesários e posou para fotos antes de ir para a cabine de votação.

Bolsonaro estava acompanhado do filho e candidato ao Senado pelo Rio de Janeiro, Flávio Bolsonaro.

Ao sair da seção eleitoral, Bolsonaro foi questionado por jornalistas se vê chance de vencer no primeiro turno. O candidato respondeu: "Acaba hoje".

Nas pesquisas Ibope Datafolha divulgadas no sábado (6) ele apareceu em primeiro lugar, com 41% e 40% dos votos válidos, respectivamente.

O candidato disse ainda que tem recebido apoio de setores da socidades que querem menos presença do Estado na economia e defesa dos valores familiares.

"Tivemos o apoio de setores importantes da sociedade. Empresários, comerciantes, lideranças evangélicas, pessoas de bem do Brasil que querem se afastar do socialismo e não querem flertar com o regime da Venezuela. Gente que quer uma economia liberal, com menos Estado, que quer defender os valores familiares. Isso tem acordado às pessoas que o Brasil não pode continuar no rumo do socialismo e não queremos amanhã que o Brasil seja uma Venezuela", disse Bolsonaro.

 

Recuperação

 

O candidato do PSL disse que se considera num estágio de 60% de recuperação das cirurgias a que foi submetido após o atendado a faca, em 6 de setembro. Ele foi votar acompanhado por um enfermeiro.

"Eu gostaria de andar pelo Rio, mas estou com o enfermeiro aqui e vou ficar em casa", disse Bolsonaro.

"A gente pensa que é imortal, mas somos mortais. Foram 23 dias fora de combate. Mas descobri que tem muita gente que gosta de mim", completou.

Bolsonaro disse ainda que pretende comparecer aos debates "se houver segundo turno".

Comentários