• 19/01/2022
  • por Resenha Politika

Velho Chico

Jeová e ex-prefeito de Cachoeira dos Índios inspecionam e vibram com avanços do ramal do Apodi

Jeová e ex-prefeito de Cachoeira dos Índios inspecionam e vibram com avanços do ramal do Apodi

Na manhã desta quarta-feira (19), o deputado estadual Jeová Campos e o ex-prefeito Bodim da Cachoeira dos Índios, fizeram uma visita técnica-parlamentar ao canteiro das obras da transposição das águas do Rio São Francisco instalado no sítio Baixa Grande, no município de Cachoeira dos Índios. Lá avançam os trabalhos da construção do ramal do Apodi, que levará as águas do Velho Chico ao vizinho estado do Rio Grande do Norte.

“Na pessoa da governadora daquele estado, Fátima Bezerra, minha querida amiga e companheira de longa jornada na luta pela transposição, bem como do deputado estadual Francisco do PT (RN), outro braço forte nessa empreitada, me dirijo com incontido otimismo ao povo potiguar, vislumbrando um promissor futuro à região árida desse estado irmão. O cronograma das obras prevê, para breve, o início da construção do reservatório de Tambor, no sítio Redondo, município de Cachoeira dos Índios, que quando estiver concluído terá capacidade de armazenar cinco milhões de metros cúbicos de água” escreveu o parlamentar paraibano na sua conta do Instagram.

Cerca de cinquenta trabalhadores e inúmeras máquinas, veículos e equipamentos já estão em plena atividade nesta etapa da obra do ramal do Apodi, que, a partir da barragem Caiçara, em Cajazeiras, seguirá por Cachoeira dos Índios, Bom Jesus, Santa Helena, Triunfo e Uiraúna, alcançando o território potiguar.

Comentários