• 09/07/2018
  • por Resenha Politika

Opinião

Jeová publica carta sobre liberdade de Lula e volta a fazer duras críticas ao juiz Sérgio Moro

Jeová publica carta sobre liberdade de Lula e volta a fazer duras críticas ao juiz Sérgio Moro

O deputado estadual Jeová Campos (PSB) divulgou uma carta na manhã desta segunda-feira (9) em seu blog na interner, onde comentou a liminar do desembargor Rogério Fraveto, do TRF4, para libertar o ex-presidente da república.

O parlamentar sertanejo voltou a criticar o juiz Sérgio Moro e disse que nunca viu um juiz de primeiro grau deixar de cumprir uma ordem de um juiz de grau maior. 

“Neste momento de arbítrio dos lavajatinos que farão todo tipo de manobras que necessário for para manter LULA na cadeia, reitero que somente a luta e muita resistência poderá desmontar esse golpe contra a soberania do país, contra os trabalhadores e contra as instituições democráticas. Esse episódio de hoje desmascarou de vez que Justiça temos nesse país”, lamentou o deputado estadual Jeová Campos. O parlamentar, que também é advogado, se referiu ao episódio jurídico deste domingo (08), que envolveu a liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
 
Segundo o deputado, em quase trinta anos de advocacia, ele nunca viu uma situação similar. “Nunca vi um juiz de grau inferior deixar de cumprir uma ordem de um juiz de grau maior”, disse Jeová. Para ele, a arbitrariedade do juiz Sérgio Moro, de insubordinação a ordem de um desembargador e a maior prova de que o país está diante de um juízo de exceção. “E esse juízo de exceção somente existe porque tem apoio de parte do judiciário conservador e elitista”, afirmou Jeová.
Na opinião do deputado, só há um caminho capaz de quebrar essa farsa jurídica. “Só conseguiremos combater isso com a luta política das forças democráticas comprometidas com a democracia”, afirmou Jeová, lembrando que o ‘Estado Democrático de Direito pressupõe o respeito aos princípios de direito e garantias fundamentais da pessoa humana, dentre eles o princípio da inocência e no direito à liberdade. Hoje foi um dia importante porque expôs para o povo brasileiro a fragilidade do tribunal de julgou Lula. Um Tribunal de exceção que somente cumpre decisão que é do seu interesse”.
Em comunicado em rede social, o parlamentar manifestou seu repúdio a atitude do juiz Sérgio Moro, enaltecendo o agravante dele estar de férias, fora do país, e mesmo não tendo jurisprudência, nem soberania sobre a decisão do desembargador, agir do modo como agiu. “Fica aqui o meu repúdio ao Sérgio Mouro e a todos os lavajatinos que praticam uma justiça particular e justicialista, própria das ditadoras fascistas. É preciso resistir a isso e não se curvar diante da injustiça”, escreveu o parlamentar.

 

Comentários