• 27/02/2019
  • por Resenha Politika

Investimentos

João Azevêdo e Chico Mendes programam inauguração da adutora de São José de Piranhas

João Azevêdo e Chico Mendes programam inauguração da adutora de São José de Piranhas

O governador da Paraíba, João Azêvedo (PSB), recebeu nesta terça-feira (26), em seu gabinete, o prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes, e o deputado estadual Jeová Campos, ambos do mesmo partido do governador. Na ocasião, vários assuntos foram tratados em relação a benefícios e parcerias para o município de São José de Piranhas. Chico Mendes afirmou que o governador se prontificou a acelerar várias parcerias para o desenvolvimento do município.

O governador também garantiu que, nos próximos dias, virá a São José de Piranhas para inaugurar a adutora que levará água da barragem de Boa Vista até à Estacão de Água da Cagepa (ETA) localizada no bairro da Várzea na sede do município.

A adutora foi construída através de uma parceria entre a Prefeitura de São José de Piranhas e o governo do estado. O obra é suficiente para abastecer a cidade por, pelo menos, mais de 50 anos, mesmo considerando o crescimento populacional da cidade.

A obra- A adutora de São José de Piranhas foi conseguida pelo prefeito Chico Mendes e sua base aliada, para que se pudesse dar uma solução efetiva para o problema de abastecimento de água na cidade, que já havia passado por colapso hídrico e vinha sendo abastecida por carros-pipa desde então.

A adutora de São José de Piranhas é uma das maiores e de maior capacidade construídas na região. O diâmetro dos canos é de 400 mm, dimensão quase três vezes maior que a última adutora construída na cidade de Cajazeiras, por exemplo.

Além da encanação, a adutora é composta por um moderno conjunto de bombas de alta precisão capaz de fornecer água na medida certa para abastecer a população. O prefeito Chico Mendes fez questão de ressaltar o esforço do ex-governador, Ricardo Coutinho e o empenho integral do governador João Azevedo para que a obra fosse concluída em tempo hábil.

“Aqui vai o meu mais profundo agradecimento ao governador João Azevedo que, em respeito ao nosso povo, determinou a conclusão rápida da obra. Vamos inaugurar em breve, isto é fruto de uma grande parceria entre estado e Prefeitura. Tenho certeza que João Azevedo será o melhor governador do Brasil,” destacou o prefeito Chico Mendes.

Tribuna 10

Comentários