• 10/04/2019
  • por Resenha Politika

AVANÇO

João Azevedo reconhece independência de poderes e destaca importância do apoio da ALPB para governabilidade

João Azevedo reconhece independência de poderes e destaca  importância do apoio da ALPB para governabilidade

“Boa parte dos avanços da Paraíba só se tornou possível porque há a governabilidade garantida através do apoio e da parceria que a ALPB tem com o poder executivo” disse o governador João Azevedo, na manhã desta quarta-feira (10), durante a solenidade de comemoração dos 100 primeiros dias de sua gestão. O deputado estadual Jeová Campos, um dos principais aliados do governo na Casa de Epitácio Pessoa e um dos parlamentares que prestigiou o evento, realizado no Espaço Cultural, disse que a postura do governador em reconhecer a importância da Assembleia é digna de um grande estadista. “O governador ganha ainda mais o meu respeito, pois com esse pronunciamento sinaliza com uma qualidade que prezo muito nas pessoas que é a gratidão”, destaca o parlamentar.

O deputado disse ainda que concorda com o governador quando ele se refere a importância da independência dos poderes na consolidação da democracia. “Não há outra forma, não há outra maneira da democracia ser implantada em sua plenitude se não tivermos os poderes com a sua independência, com a sua relação de confiança, de respeito de um poder o outro, mas, de compreensão que os interesses maiores estão acima de nós, estão acima dos próprios poderes que é a população do Estado”, disse o governador durante seu discurso, agradecendo o apoio da bancada governista que dá sustentação ao governo na ALPB.

Para o deputado, o apoio do poder legislativo se dá pelo entendimento que a governabilidade é fundamental para que a Paraíba continue essa caminhada, iniciada em 2011, pelo governador Ricardo Coutinho e também pela credibilidade e equilíbrio que tem esse governo. “Nos últimos oito anos, a Paraíba avançou muito, isso é inegável, basta comparar números e dados, e ainda vai avançar ainda mais. João Azevedo vem fazendo um governo operante, democrático e eficiente, portanto não há como os deputados não apoiarem projetos que beneficiarão os paraibanos e que projetam a Paraíba de forma positiva”, disse Jeová.

 O presidente da ALPB, Adriano Galdino, também presente à solenidade, reiterou o apoio da Casa e disse que a Assembleia irá sim contribuir com essa governabilidade. “Conte com sua base política porque todos nós confiamos na sua gestão e será no seu comando que a Paraíba será maior e mais justa para todos”, destacou o deputado.

Durante a solenidade, o governador apresentou o conjunto de obras e ações que já foram implementadas e outras que ainda serão, além de um projeto de segurança pública. Uma delas, em especial, chamou a atenção do deputado Jeová Campos, pelo fato da temática recursos hídricos ser um norte importante de seu mandato. Trata-se do investimento do governo estadual para construção de uma quarta adutora em Cajazeiras, cuja ordem de serviço, foi assinada no dia 27 de março.  "Como não reverenciar um governador que em menos de três meses anuncia um investimento de, aproximadamente, R$ 23 milhões nesta obra”, disse Jeová, lembrando que deste montante, R$ 22,3 milhões serão oriundos de recursos do tesouro estadual e da Caixa Econômica Federal. A obra irá beneficiar cerca de 90 mil paraibanos e a adutora terá uma extensão de 18 km e irá captar água na Estação de Tratamento de Água (ETA) do açude Engenheiro Ávidos.

Comentários