• 15/06/2020
  • por Redação

Saúde Pública

João entrega mais um hospital com 150 leitos e confirma mais 10 respiradores para os Hospitais de Cajazeiras e Patos

João entrega mais um hospital com 150 leitos e confirma mais 10 respiradores para os Hospitais de Cajazeiras e Patos

O governador João Azevêdo (Cidadania) realizou, nesta segunda-feira (15), a entrega simbólica da Maternidade Frei Damião II, em João Pessoa. O local, onde funcionava o antigo Hospital Santa Paula, foi totalmente reformado e adaptado e conta com uma ampla estrutura e novos equipamentos para atender pacientes diagnosticadas com a Covid-19. Com a abertura da unidade hospitalar, mais 150 leitos, sendo 20 de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), estão disponíveis à população de 64 municípios paraibanos, que integram a 1ª macrorregião de Saúde do Estado. 
 
Já no Sertão, o governador assegurou mais 8 respiradores para o Hospital Regional de Patos e mais 2 para o Hospital Regional de Cajazeiras.

O deputado estadual licenciado e secretário estadual, Júnior Araújo (Avante), revelou que conversou por telefone com João Azevêdo que fez questão de enfatizar o crescimento no número de leitos e responsabilidade de cada unidade de saúde.  

"O governador acompanha tudo e nós que os auxiliamos estamos de forma presencial visando as unidades de saúde e escutando de perto os profissionais de saúde que trabalham diretamente no combate a covid-19. A união de forças está dando resultado e creio que estamos no caminho certo, focados e prestando o serviço que é de responsabilidade do estado" frisou.

Resenha Politika

Comentários