• 07/10/2019
  • por Resenha Politika

Encontro

João prega unidade e recomenda ‘outro rumo’ para insatisfeitos

João prega unidade e recomenda ‘outro rumo’ para insatisfeitos

O governador João Azevêdo (PSB) disse após o encontro com seu secretariado, na manhã desta segunda-feira (7), no Centro de Convenções de João Pessoa, que deixou todos os auxiliares à vontade para decidirem suas permanências no governo. Antes da reunião, o gestor já havia estabelecido condição para quem quisesse ficar na gestão.

Antes do encontro, o secretário de Articulação Política do Estado, João Gonçalves (Podemos), adiantou que o governador não admitira “que uns estejam mais imbuídos e outros menos”.

“A compreensão da reunião ficou muito clara. Deixei todos os secretários extremamente a vontade. Aqueles que acham que o governo está no caminho certo, que fiquem no governo, e aqueles que acham que não, evidentemente que tomem outro rumo. Na política é assim. Você não pode forçar a ninguém a permanecer de um lado ou outro”, afirmou João Azevêdo.

Além da pauta política, o governador recomendou os secretários que contenham gastos elevados. O gestor alegou que sofre todos os dias com bloqueios de recursos em decorrência de processos judiciais. “Ou seja, para planejar fica cada vez mais difícil”, argumentou.

“O governo é uno. Precisamos ter uma equipe voltada para os interesses da Paraíba, para que a gente possa ter a ação de cada secretaria. Ninguém faz nada sozinho. Não existe nenhuma ação de uma secretaria que não dependa de outra. A partir de agora a maior recomendação é a contenção de gastos e desperdícios para que possamos planejar e ter a devida a autorização e não gere impacto e nem surpresa. Vivemos em um momento em que todo dia somos surpreendidos com bloqueios que acontecessem de processos judiciais”, disse.

MaisPB

Comentários