• 28/08/2019
  • por Resenha Politika

Avanços

João se reúne com bancada federal e representantes de empresa chinesa

 João se reúne com bancada federal e representantes de empresa chinesa

A série de audiências do governador João Azevêdo (PSB), em Brasília, com ministros do governo Bolsonaro, teve início na manhã desta quarta-feira (28) com o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos César Pontes. A vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) e parte da bancada federal também participaram do encontro, que tratou da instalação do Estaleiro, em Lucena.

“Houve um aceno do Governo Federal em apoiar a iniciativa de investimento privado para construção do Estaleiro, em Lucena. Considerou que é viável pela nossa posição geográfica e estratégica na costa Atlântica e demanda um investimento total de R$ 800 milhões de dólares”, destacou o coordenador da bancada federal paraibana, Efraim Filho (DEM)

O Estaleiro está sendo desenvolvido pelas empresas McQuilling Services, responsável pelo projeto de instalação do estaleiro de reparos navais no município de Lucena-PB, e IMC-YY, empresa chinesa parceira que atuará na operação do estaleiro.

Em julho, uma comitiva paraibana liderada pela vice-governadora Lígia Feliciano visitou o estaleiro IMCYY, na cidade de Zhoushan, na China, considerado o maior operador de reparos de navios do mundo. Na ocasião, a vice-governadora se reuniu com o presidente da empresa, Mr. Chen. A implantação do estaleiro de reparos em Lucena deve injetar R$ 3,5 bilhões na economia do estado durante a construção e gerar seis mil empregos. O objetivo é disponibilizar mão-de-obra qualificada e equipamentos para o estaleiro que vai ser instalado na Paraíba.

MaisPB

Comentários