• 04/08/2022
  • por Resenha Politika

Justiça

Joscileide Lira é a primeira magistrada promovida para a Comarca de Patos, recém-elevada à 3ª Entrância

Joscileide Lira é a primeira magistrada promovida para a Comarca de Patos, recém-elevada à 3ª Entrância

A juíza Joscileide Ferreira de Lira, diretora do Fórum Miguel Sátyro, tornou-se a primeira magistrada promovida após a recente elevação da Comarca de Patos à 3ª Entrância. Em sessão administrativa na tarde desta quarta-feira (3), o Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba aprovou o pedido de promoção da juíza, pelo critério de antiguidade, do 2º Juizado Especial Misto para a 7ª Vara Mista da Comarca de Patos.

Na sessão do Pleno, a Vice-presidente do TJPB, Desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, presidente do Comitê de Incentivo à Participação Institucional Feminina do Poder Judiciário estadual, registrou o momento histórico da promoção de uma mulher no Judiciário. O Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, parabenizou a juíza Joscileide pela promoção e pelo excelente trabalho que vem realizando como diretora do Fórum de Patos;

A magistrada Joscileide Lira recebeu a notícia com muita alegria, ressaltando não se tratar apenas da promoção para a 3ª Entrância, mas para a entrância da Comarca de Patos, local, segundo pontuou, vem atuando há mais de 20 anos e tem orgulho de pertencer à unidade judiciária.

“Estou ciente dos desafios que enfrentarei, mas sei também que, com o apoio do Tribunal de Justiça, da Corregedoria-Geral de Justiça e dos servidores, conseguirei desenvolver um trabalho que a 7ª Vara e os jurisdicionados merecem. Agradeço ao TJPB pela elevação da Comarca de Patos, o que possibilitou a minha ascensão a juíza de 3ª Entrância em pleno sertão paraibano”, enfatizou, agradecendo a Deus, pedindo sabedoria e discernimento.

Por Lila Santos

Comentários