• 27/09/2018
  • por Resenha Politika

Justiça

Júri condena a 19 anos de prisão motorista que matou estudante que conversava na calçada em Cajazeiras

Júri condena a 19 anos de prisão motorista que matou estudante que conversava na calçada em Cajazeiras

Após quatorze horas de julgamento, o Tribunal do Júri de Cajazeiras condenou a 19 anos de prisão em regime fechado, o motorista embriagado que matou atropelada a estudante Jandira Lacerda Lordão e feriu quatro adolescentes no centro de Cajazeiras, em 2008. A sentença saiu nesta quarta-feira (26), quase dez anos após o acidente.

Na época, Jandira tinha 14 anos. Ela estava sentada na calçada com vários amigos e amigas, quando o carro em alta velocidade subiu no meio-fio e a arremessou longe. Com isso, sofreu fraturas por todo o corpo e morreu na hora. Quatro adolescentes ficaram gravemente feridos, sendo que a jovem Fernanda Dantas Rolim, 18 anos, teve sua perna direita amputada.

O motorista, Pedro Herculano Leite, que tinha 32 anos na ocasião, passou a o dia bebendo com amigos. O teste do bafômetro constatou a embriaguez. A perícia da Polícia Civil concluiu que ele estava a uma velocidade de acima de  80 km/h.

Após o acidente, o condutor do veículo tentou fugir do local sem prestar socorro às vítimas, mas foi impedido por populares, informou o inquérito policial.

Pedro Herculano Leite irá cumprir a pena no Presídio Regional de Cajazeiras.

Comentários