• 06/09/2019
  • por Resenha Politika

Justiça

Justiça do Trabalho determina bloqueio para pagamento de salários dos médicos do Hospital Regional de Patos

Justiça do Trabalho determina bloqueio para pagamento de salários dos médicos do Hospital Regional de Patos

Provocada através de ação judicial pelo Sindicato dos Médicos do Estado da Paraíba (SIMED/PB), a Justiça do Trabalho, Vara da cidade de Patos, determinou o bloqueio de recursos do Estado da Paraíba que ainda seriam destinados ao Instituto Gerir desde o mês de julho.

O bloqueio será para garantir o pagamento dos salários atrasados dos médicos do Hospital Regional de Patos e também da Maternidade Dr. Peregrino Filho. A determinação com força de mandado foi da Dra. Francisca Poliana Aristoteles e tem data de 04 de setembro de 2019.

A juíza deu prazo de 72 horas para que os recursos de até Sete Milhões, Quinhentos e Dezessete Mil, Duzentos e Um Reais e Oito Centavos seja depositado em conta especifica da justiça.

Foi determinado o prazo de 48 horas para que os diretores do Hospital regional de Patos e da Maternidade Dr. Peregrino Filho apresentem a lista dos médicos que ainda estão pendentes de recebimento dos salários.

Em relação aos demais trabalhadores que estão com salários atrasados por dois meses, no Hospital Regional de Patos, a redação recebeu informações que uma reunião na próxima segunda-feira, dia 09, deve definir as questões pendentes.

Patos On lIne

Comentários