• 04/10/2018
  • por Resenha Politika

Eleições 2018

Justiça Eleitoral disponibiliza aplicativo que exibe a totalização de votos

Justiça Eleitoral disponibiliza aplicativo que exibe a totalização de votos

A Justiça Eleitoral disponibiliza aplicativo “Resultados”, uma ferramenta que permite aos cidadãos acompanharem o andamento do processo de totalização das Eleições 2018. O aplicativo está disponível para os sistemas “IOS” e “Android” e pode ser baixado nas lojas virtuais Apple Store e Google Play.

Com o novo App é possível acompanhar a contagem de votos de todo o Brasil e visualizá-la a partir de consulta nominal, que apresenta o quantitativo de votos totalizados para cada candidato, com a indicação dos eleitos ou dos que foram para o segundo turno.

Com o “Resultados” será possível consultar, na mesma tela, informações referentes a todos os cargos majoritários (presidente, governador e senador).

Geolocalização

O App também permitirá ao cidadão verificar resultados das eleições proporcionais para os deputados estaduais, distritais e federais, com a diferença que o aplicativo agora faz a utilização da geolocalização do aparelho para indicar os resultados relativos ao estado em que ele se encontra. O usuário também poderá optar por selecionar outras localizações que desejar consultar.


Tutorial

Devido ao grande número de mudanças, o “Resultados” vem com um tutorial de interação intuitiva, acessível ao usuário já no primeiro contato com o aplicativo.

Desktop

Para baixar o programa de acompanhamento da divulgação dos resultados das eleições de 2018 no seu desktop, acesse o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no link http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2018/interessados-na-divulgacao-de-resultados, clique na aba "Simulados" e escolha a versão desejada (Linux, Mac-os e Windows).

A Resolução TSE nº 23.554/2017, que trata dos Atos Preparatórios para as Eleições, estabelece que os dados do resultado para o cargo de Presidente da República serão liberados somente a partir das 17h do fuso horário do Acre.

Fonte: TSE

Tags:

Comentários