• 26/10/2017
  • por Resenha Politika

Juventude Socialista da PB emite nota em solidariedade ao suplente de vereador agredido em Cachoeira dos Índios

Juventude Socialista da PB emite nota em solidariedade ao suplente de vereador agredido em Cachoeira dos Índios

A Juventude Socialista Brasileira da Paraíba (JSB-PB) divulgou uma nota oficial na tarde desta quinta-feira (26) se solidarizando com o suplente de vereador de Cachoeira dos Índios, Wesley Kaique (PSB) que foi agredido com empurrões e socos pelo presidente da Câmara Municipal, Chico Brito (PR).

O documento, classifica a atitude como truculenta, desrespeitosa e intransigente. A JSB rechaça tal atitude, compreende que o espaço político é construído com base nas divergências de ideias e ideais. Defendemos que o direito ao contraditório precisa ser garantido e que a participação da população na política, deve ser enfática e efetiva!

CONFIRA A NOTA:

 

Nós, da Juventude Socialista Brasileira da Paraíba, viemos através dessa nota, repudiar a atitude truculenta, desrespeitosa e intransigente do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Cachoeira dos Índios, o vereador Chico Brito, que agrediu verbalmente e fisicamente o militante da JSB de Cachoeira, Wesley Kayke.

Numa ação de empoderamento e de fomento da participação da população na política, a Câmara Municipal, realiza seções nas últimas quartas-feiras de cada mês, a fim de garantir o espaço da tribuna livre para a população. Ao fazer o uso da palavra e citando que o Presidente da casa não aceitava opiniões divergentes das suas, o companheiro Wesley foi surpreendido pelo pedido de conclusão de fala, pelo presidente, mesmo estando em dois minutos de fala, dos 5 minutos garantidos, ato segudo da agressão ao nosso valoroso companheiro.

A JSB rechaça tal atitude, compreende que o espaço político é construído com base nas divergências de ideias e ideais. Defendemos que o direito ao contraditório precisa ser garantido e que a participação da população na política, deve ser enfática e efetiva

Por Gilberto Lira - Resenha Politika

Comentários