• 03/10/2018
  • por Resenha Politika

Debate

Lucélio detalha propostas, critica privilégios e defende início de um novo ciclo

Lucélio detalha propostas, critica privilégios e defende início de um novo ciclo

Lucélio Cartaxo, candidato ao Governo do Estado pela coligação Força da Esperança, participou do Debate das Eleições 2018, organizado, na noite desta terça-feira (02), pela Rede Paraíba de Comunicação. Na ocasião, Lucélio apresentou detalhes sobre as propostas que vem defendendo, reafirmando o propósito de uma administração que se aproxime dos 223 municípios paraibanos. Cartaxo disse ainda que gestor público precisa lutar contra regalias na política e na gestão pública, substituindo benefícios próprios pelo bem da população. "Precisamos acabar com privilégios, como os supersalários, dinheiro público que poderia ser investido na melhoria de vida das pessoas", disse.

"Entendemos que política existe para melhorar a vida da população, sem olhar para interesses pessoais. Nós iremos implantar uma gestão regionalizada, que gere oportunidades e se aproxime de todas as cidades, investindo em ações com benefícios coletivos, e combatendo regalias individuais", disse.

Entre as propostas apresentadas por Lucélio Cartaxo, está o fortalecimento da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). "Um candidato foi governador por dez anos e enfrentou a maior paralisação da história da instituição, com professores fazendo greve de fome. O candidato do governo se recusou a participar do debate promovido pelos professores e servidores da UEPB. Nós vamos mudar a relação com a UEPB, porque a enxergamos como um patrimônio público que precisa de investimentos para continuar gerando conhecimento e perspectivas de vida nova", disse.

O candidato do PV defendeu também investimentos que aproximem a saúde dos paraibanos. "Vamos melhorar e equipar os hospitais regionais, hoje com dificuldade de realizar até cirurgias eletivas. Vamos também acabar o déficit da rede de UPAs, criando mais nove unidades em toda a Paraíba. Também criaremos as UTIs neonatais, que vão diminuir as taxas de mortalidade ao nascer por todo o Estado", destacou.

Nas suas considerações finais, Lucélio garantiu que sua gestão vai mudar a dinâmica da condução política da Paraíba. "Eleição é definição de rumo, de caminho. Neste ano, temos um candidato que governou a Paraíba por uma década, mas não resolveu os problemas do Estado. O outro representa um governo que está fechando um ciclo de oito anos, sem dar conta de problemas que inquieta a população, e que precisam de solução. Nós queremos a oportunidade para fazer aquilo que não foi feito, um governo presente, que não faça política de gabinete e que tenha o interesse maior da população como meta de gestão. Com saúde mais próxima, educação de qualidade e mais oportunidades", disse.

Comentários