• 14/01/2018
  • por Resenha Politika

Luciano vai com Rômulo a Alagoa Grande discutir modelo de gestão de resultados

Luciano vai com Rômulo a Alagoa Grande discutir modelo de gestão de resultados

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, acompanhado pelo deputado Rômulo Gouveia, presidente Estadual do PSD, esteve neste domingo na cidade de Alagoa Grande, onde manteve encontro com o prefeito Antônio Sobrinho, também do PSD, para uma reunião de trabalho.
O encontro ocorreu na sede da Prefeitura local, oporunidade na qual o prefeito Luciano Cartaxo falou sobre o modelo de “Gestão de Resultados”, que implantou na Prefeitura de João Pessoa e ouviu as experiências do prefeito Antônio Sobrinho.
Um dos temas da reunião foi o programa de creches implantado pelo prefeito Luciano Cartaxo, que fez aumentar de 4 mil para quase 13 mil o número de vagas oferecidos nas creches da Capital, com destaque para o serviço que oferece cinco refeições diárias em ambiente refrigerado e confortável.

A preocupação com o social é também uma das prioridades do prefeito Antônio Sobrinho.
Os prefeitos de João Pessoa e Alagoa Grande também conversaram sobre a crise que se abateu sobre o país nos últimos anos e que tem atingido os municípios fortemente.
Luciano Cartaxo discorreu sobre as medidas que adotou há três anos, privilegiando o planejamento minucioso e o rigoroso controle de despesas. O resultado final foi que a gestão de João Pessoa, apesar da crise, mantém todos os pagamentos em dia e vem realizando um impactante conjunto de obras, com destaque para UPA dos Bancários, a quarta do município, e o programa Ação Asfalto, que espalha asfalto em diversos bairros da cidade.

Outro tema presente na reunião do prefeitos Luciano Cartaxo e Antônio Sobrinho e o deputado Rômulo Gouveia foi a saúde. O prefeito de Alagoa Grande queixou-se da ausência do governo do Estado no campo da assistência à saúde e o prefeito Luciano Cartaxo falou das ações de sua gestão que têm garantido a melhoria no sistema de saúde, entre elas o Programa Gerente Saúde, que vem assegurando melhorias significativas no atendimento à população. O deputado Rômulo Gouveia se colocou à disposição dos dois gestores para encaminhar projetos em Brasília.

Ao final do encontro, que contou também com as presenças do Chefe de Gabinete da Prefeitura de Alagoa Grande, Fernando Ferreira e do presidente do PSD de João Pessoa, Lucélio Cartaxo, evidenciou-se que o PSD na Paraíba,a partir de João Pessoa, vem implantando um modelo de gestão vitorioso, cujos resultados têm sido o enfrentamento da crise sem impactos negativos para a população e o cuidado com as pessoas.

Assessoria

Comentários