• 16/11/2018
  • por Resenha Politika

Judicialização

Luiz Couto vai contestar eleição para o Senado Federal junto ao Ministério Público e à Polícia Federa

Luiz Couto vai contestar eleição para o Senado Federal junto ao Ministério Público e à Polícia Federa

O deputado federal Luiz Couto (PT) vai contestar o resultado das eleições deste ano para o Senado Federal. Segundo o parlamentar, o alvo será a investigação de possíveis irregularidades na campanha da senadora eleita Daniella Ribeiro (PP).

Couto afirmou que as pesquisas eleitorais divulgadas na véspera mostravam um resultado totalmente diferente do obtido nas urnas. “Nós queremos uma investigação profunda com os mecanismos da Polícia Federal e do Ministério Público. Se não tiver problema nenhum, ótimo, mas a imprensa colocou várias informações diferentes durante a apuração dos votos”, argumentou.

O petista, que segue na Câmara até o final deste ano, disse que irá propor a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para discutir a seriedade das coletas de informações, já que no Congresso uma CPI pode ser instaurada para analisar as pesquisas eleitorais que não têm consistência.

“As eleições precisam ser limpas, sem que o poder econômico interfira; está mais que comprovado, as pesquisas revelavam que um candidato seria o mais votado e outro candidato foi eleito”, concluiu

Blog do Gordinho

Comentários