• 27/07/2022
  • por Resenha Politika

Eleições 2022

Marmuthe lança pré-candidatura a deputado federal dia 01/08, em dobradinha com Chico Mendes em João Pessoa

Marmuthe lança pré-candidatura a deputado federal dia 01/08, em dobradinha com Chico Mendes em João Pessoa

Na próxima segunda-feira, dia 1° de agosto, a partir das 19h, o vereador de João Pessoa, Marmuthe Cavalcanti (Republicanos), fará o lançamento oficial da sua pré-candidatura a deputado federal, em dobradinha com Chico Mendes (PSB), pré-candidato a deputado estadual. O evento será realizado na casa de recepções La Tertúlia, localizada na Rua Manoel Lopes de Carvalho, 450 - Água Fria, na Zona Sul de João Pessoa.

Com atuação de destaque na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Marmuthe vem sendo citado entre eleitores, analistas políticos e membros da imprensa, como um dos nomes que poderá surpreender nas eleições deste ano. Com a experiência acumulada em três mandatos consecutivos; competência, realizações e serviços prestados ao povo; ficha limpa e muita disposição para lutar pela Paraíba em Brasília; tem um perfil que lhe credencia como opção de renovação na Câmara Federal, e que vem literalmente do povo.

“A população já entendeu que precisa eleger pessoas de confiança, gente do povo, gente da gente. Por isso, estamos colocando nosso nome à disposição dos paraibanos, pois a Paraíba cansou da velha política e das oligarquias! Chegou a hora da Câmara dos Deputados viver novos tempos, com novas ideias, projetos e resultados concretos para a população. Estamos dispostos e animados para contribuir com esta mudança, pois o Brasil precisa e merece ter melhores representantes”, destacou o vereador.

O lançamento das pré-candidaturas de Marmuthe Cavalcanti e Chico Mendes deve ser prestigiado por centenas de amigos e apoiadores, além de diversas autoridades, lideranças e figuras do meio político, municipais e estaduais, que já estão confirmando presença. “Convidamos nossos amigos e apoiadores para o lançamento da nossa pré-candidatura, que será realizada em parceria com o amigo Chico Mendes, futuro deputado estadual. Será um grande encontro e união de forças pelo bem da nossa Paraíba”, concluiu Marmuthe.

Breve histórico 

De origem humilde na vida pessoal, e sem padrinhos na vida política, Marmuthe tem uma trajetória marcada por muito trabalho, dedicação, lutas e conquistas para o povo pessoense, sobretudo em bairros e comunidades da Zona Sul da cidade. Forjado nas lutas estudantis e comunitárias, foi eleito vereador pela primeira vez em 2012; suplente de vereador entre 2016-2019; e reeleito vereador em 2020, sempre com votações expressivas a cada eleição – acima de 4.000 votos para o cargo de vereador, por três vezes seguidas; e quase 10.000 votos quando disputou o cargo de deputado estadual, em 2018. Fundador da ONG Cicovi (www.cicovi.org.br), é formado em Direito, foi líder estudantil, radialista, professor, e trabalhou por mais de 12 anos na reabilitação de pessoas com deficiência.

Comentários