• 11/12/2017
  • por Resenha Politika

MEC libera recursos para os hospitais Alcides Carneiro, HU e HUJB

MEC libera recursos para os hospitais Alcides Carneiro, HU e HUJB

O Ministério da Educação deverá liberar ainda esta semana, R$ 85,2 milhões em recursos financeiros para Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). O aporte orçamentário ajudará os hospitais universitários de João Pessoa, Campina Grande e Cajazeiras, a superar as complicações administrativas e financeiras.


De acordo com informações, os hospitais Lauro Wanderley que fica no campus I - João Pessoa - da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Alcides Carneiro em Campina Grande e Júlio Bandeira (HUJB) em Cajazeiras receberão as verbas para compra de materiais de consumo, como medicamentos, e aplicação no patrimônio. Desse valor, R$ 32 milhões fazem parte do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf).


“A liberação desse valor por parte do MEC, na reta final de fechamento do ano, foi fundamental para mantermos o mesmo volume de recursos do ano passado, abastecer os nossos hospitais e fazer investimentos em projetos que precisavam desses repasses extras”, explicou o diretor vice-presidente da Ebserh, Paulo Henrique Costa.

Por Gilberto Lira - Resenha Politika


Comentários