• 08/09/2019
  • por Resenha Politika

Violência

Menina de 10 anos pula de andar superior de casa para não ser estuprada pelo pai

Menina de 10 anos pula de andar superior de casa para não ser estuprada pelo pai

Uma criança de 10 anos pulou do segundo andar da residência na manhã deste domingo, 8, no bairro Granja Lisboa. Ela fugiu de uma tentativa de estupro pelo próprio pai, que já tem passagens pela Polícia por violência doméstica, roubo e furto.

O crime ocorreu por volta das 6 horas. Um vizinho chamou a equipe policial após a vítima ter caído e rastejado na rua para pedir ajuda. Uma fonte contou ao O POVO Online que a menina já havia sido socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Instituto Doutor José Frota (IJF) quando a primeira equipe policial chegou ao local.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) informa que equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) estão com buscas em andamento para identificar o homem de 34 anos. 

A menina passava o fim de semana com o pai, quando ele tentou praticar o crime. Ela conseguiu se desvencilhar e pulou do primeiro andar do imóvel onde estavam. O infrator fugiu.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e será transferida para a Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (DCECA), que ficará responsável pelas investigações.

Representantes do Conselho Tutelar acompanham o ocorrido.

Denúncias

A SSPDS destaca que a população pode repassar informações que auxiliem os trabalhos policiais. "As denúncias podem ser feitas para o número (85) 3108-2950, da Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza ou para o número (85) 3101-2044, da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (DCECA). O sigilo e o anonimato são garantidos", diz a pasta em nota.

O Povo

Comentários