• 13/06/2019
  • por Resenha Politika

CAMPANHA

Menino de 13 anos, da cidade de Carrapateira, pede ajuda para comprar cadeira motorizada; veja vídeo

Menino de 13 anos, da cidade de Carrapateira, pede ajuda para comprar cadeira motorizada; veja vídeo

Gabriel Ferreira Brasil, de 13 anos de idade, é um adolescente como outro qualquer. Mas tem sua limitação, ele é portador de necessidades visuais e especiais que impedem de se sentir um garoto como os outros de sua idade. Ele brinca, vai à escola e até dança, mas seu grande sonho é adquirir uma cadeira motorizada para torná-lo independente, como ele sempre quis.

No vídeo acima, a mãe Maria do Socorro Ferreira Mendes conta que mesmo cadeirante, seu filho deseja possuir uma cadeira motorizada para se descolar sozinho para a escola, a igreja, a praça, e às vezes reclama porque nem sempre tem alguém disponível para ir com ele empurrando a cadeira. “Ele é um menino bom, estudioso, gosta de amizades e assim, ele é uma criança que quer ser independente”, relata a mãe.

A diretora da EMEF Galdino Antonio da Silva, Maria Mendes Vieira, onde Gabriel cursa o 6º ano, disse que o menino é muito querido pelos colegas, professores e inteligente. “Ele nos conquistou desde o primeiro momento pela sua simpatia e disponibilidade de cumprir com as suas obrigações de aluno. Em algumas vezes ele é até mais esperto do outros alunos que não têm a deficiência que ele tem.

Em Carrapateira, Gabriel é visto como um exemplo, mesmo diante de suas dificuldades é muito feliz.

Ajude Gabriel a realizar seu sonho. Faça sua doação Clicando aqui ou no botão abaixo e colabore com a vaquinha. A meta é conseguir R$ 15 mil.

Radar Sertanejo

Comentários