• 02/12/2021
  • por Resenha Politika

Ministro da Educação participará da inauguração do Centro de Eventos da UFCG

Ministro da Educação participará da inauguração do Centro de Eventos da UFCG

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, participa na tarde desta quinta-feira (2) da inauguração do Centro de Eventos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). A cerimônia - aberta a convidados e à imprensa, seguindo o protocolo de biossegurança institucional - acontecerá a partir das 16h, no campus sede.

Concluído no ano passado, com 1.145 m² de área construída, o Centro de Eventos da UFCG foi erguido com recursos orçamentários de quase R$ 3 milhões, em obras e mobiliários, e está localizado entre o Centro de Extensão e a Praça de Esportes do campus Campina Grande.

O Centro de Eventos será denominado Rosa Tânia Barbosa de Menezes, em homenagem à professora falecida em 2010. A escolha, uma decisão coletiva, foi pautada no feminino. “Precisávamos ter um equipamento de tamanha grandeza, comparável com o papel da mulher na nossa instituição em diversas funções”, justificou o reitor Antônio Fernandes Filho.

Natural de Patos, no Sertão paraibano, Rosa Tânia foi professora do curso de Engenharia Elétrica, de 1977 a 2003, e exerceu o cargo de prefeita universitária do então campus II da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), de 1989 e 1992.

(Ascom UFCG)

Comentários