• 22/02/2018
  • por Resenha Politika

MP da PB investiga padre suspeito de abuso sexual de jovem em Cajazeiras

MP da PB investiga padre suspeito de abuso sexual de jovem em Cajazeiras

O Ministério Público Estadual da Paraíba investiga se um padre da cidade de Cajazeiras, sertão da Paraíba, abusou sexualmente de uma adolescente de 14 anos. As investigações começaram no ano de 2015 e o jovem supostamente envolvido no caso já prestou depoimento a promotoria que acompanha o caso.

O Portal Resenha Politika teve acesso a cópia do depoimento que foi prestado pelo jovem no dia 28 de setembro de 2017.  Segundo o declarante, ele era abusado pelo sacerdote na própria casa paroquial durante o preparo para crisma. Com o contato que acontecia duas e até três vezes por semana, além das questões religiosas, o padre passou a acompanhar o jovem nas atividades escolares com auxílio em disciplina. O padre oferecia presentes, dinheiro e convites para viagens em troca de favores sexuais.

Ainda no depoimento, o jovem relatou ao MP que o padre o obrigou a manter relação sexual, mesmo contra sua vontade. O relacionamento foi mantido até o ano de 2015, quando o menor encontrou forças para se livrar dos abusos e denunciar.

Por Gilberto Lira - Resenha Politika

 

 

Comentários