• 16/10/2018
  • por Resenha Politika

MPF remete ao MPPB investigação sobre aprovação de contas da prefeitura de Bom Jesus pelo TCE

MPF remete ao MPPB investigação sobre aprovação de contas da prefeitura de Bom Jesus pelo TCE

O Ministério Público Federal na Paraíba (MPF-PB) remeteu para o Ministério Público Estadual (MPPB) a responsabilidade parcial sobre uma investigação referente ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), após uma aprovação das contas da Prefeitura de Bom Jesus, no Sertão da Paraíba, com supostas irregularidades.

A abertura de um inquérito de investigação foi publicado no Diário Eletrônico do MPF desta terça-feira (16). Porém como o MPF não tem atribuição para investigar o TCE-PB, o inquérito foi remetido ao MPPB.

Conforme publicação do diário, a investigação teve início a partir da representação formulada pelos vereadores Américo Vespúcio Furtado Pereira, Neozinete Nunes de Arruda, Tomaz Duarte Neto e Solangia Rolim Freitas Mendes.

O G1 entrou em contato com a assessoria do TCE-PB, mas até a publicação desta reportagem, nenhuma resposta sobre o caso havia sido enviada.

De acordo com a denúncia, a prefeitura iniciou uma obra na quadra de esporte na Escola Maria do Carmo, mas não concluiu. Esse fato seria motivo de irregularidade que impediria o TCE-PB de aprovar as contas do executivo municipal.

Segundo informações do MPF, o inquérito tem o objetivo de coletar de elementos para auxiliar a formação de convicção ministerial acerca dos fatos, e procedendo ao registro da presente instauração na capa dos autos e no sistema informatizado de cadastro.

G1 PB

 

Comentários