• 19/12/2018
  • por Resenha Politika

Emprego

MPPB abre Concurso de Remoção Interna de Servidores com vagas para Patos, Catolé do Rocha, São Bento e mais 15 cidades

MPPB abre Concurso de Remoção Interna de Servidores com vagas para Patos, Catolé do Rocha, São Bento e mais 15 cidades

A Secretaria-Geral do Ministério Público da Paraíba publicou, nesta terça-feira (18/12), o edital de abertura do Concurso de Remoção Interna de Servidores da instituição. Estão sendo disponibilizadas 20 vagas, sendo 19 para técnico de diligência e apoio e uma para o cargo de técnico sem especialidade. As inscrições dos interessados deverão ser feitas entre os dias 7 e 11 de janeiro próximo. Os cargos vagos foram deslocados e criados pela Lei 11.248/2018, que modificou o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da categoria, publicada nesta terça-feira (18/12).

O secretário-geral do MPPB, Antônio Hortêncio Rocha Neto, explicou que a nova lei deslocou entre as regiões cargos não ocupados e criou três novos cargos de técnico de diligência. “Estas reformulações só estão sendo possíveis com a publicação da lei”, destacou, lembrando que houve um processo de reformulação do quadro dos servidores, discutido, inclusive, com representantes da categoria, que modificou a Lei 10.432/2015. A mudança acompanhou a que foi feita no quadro dos membros.

Hortêncio Rocha adiantou que os ocupantes dos cargos que ficarão vagos após o concurso interno serão nomeados entre os aprovados no último concurso do Ministério Público. Antes disso, a instituição lançou o edital de remoção para permitir que os servidores que já exercem suas funções no órgão possam optar pela transferência para outras cidades que sejam mais de suas preferências. O edital publicado nesta terça-feira (18/12) prevê requisitos para a participação no concurso, entre eles, ter obtido boa classificação e estar ocupando o mesmo cargo que pleiteia.

As vagas

A vaga para técnico ministerial sem especialidade foi aberta em Campina Grande. As vagas de técnico ministerial de diligência e apoio estão sendo disponibilizadas nas promotorias de Justiça de Bayeux, Lucena, Santa Rita, Guarabira (duas vagas), Araruna, Areia, Bananeiras, Cuité, Sapé, Esperança, Sumé, Patos, Água Branca, Catolé do Rocha, Piancó, Princesa isabel, Santa Luzia e São Bento.

Comentários