• 30/04/2019
  • por Resenha Politika

Justiça

MPPB divulga resultado de seleção para estágio no Gaeco; atividades devem começar em dez dias

MPPB divulga resultado de seleção para estágio no Gaeco; atividades devem começar em dez dias

O Departamento de Recursos Humanos do Ministério Público da Paraíba (MPPB) está entrando em contato com os estudantes do curso de Ciências da Computação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) classificados no processo seletivo para estágio curricular não-obrigatório no Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco). As atividades serão desenvolvidas, junto ao Laboratório Analytics da UFCG, conforme convênio celebrado entre o MPPB e a universidade. A previsão é de que, no prazo de dez dias, oito estudantes já comecem a estagiar.


Das oito vagas oferecidas, uma era destinada a pessoa com deficiência. As inscrições foram encerradas no último dia 22. A lista com os nomes dos candidatos classificados foi divulgada no Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público da Paraíba do dia 24. Quarenta e nove universitários constam nessa lista. A classificação obedece ao critério da ordem decrescente das melhores notas do Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE) dos candidatos.


De acordo com o edital do processo seletivo, os estagiários desenvolverão atividades de soluções analíticas de dados abertos, de acordo com o princípio da ciência de dados, além de outras tarefas correlatas. O estágio terá duração mínima de seis meses, podendo chegar a dois anos. A jornada é de 20 horas semanais, não ultrapassando seis horas diárias, nos termos da Lei 11.788/2008 Os contemplados receberão bolsa no valor de R$ 492,20, mais auxílio-transporte, seguro contra acidentes pessoais e certificado, ao final do estágio.

Comentários