• 01/09/2017
  • por Resenha Politika

Museu de Cajazeiras será criado e funcionará no antigo Casarão no centro da cidade

Museu de Cajazeiras será criado e funcionará no antigo Casarão no centro da cidade

Um antigo sonho reivindicado ao longo do tempo, por historiadores e seguimentos da sociedade, que zelam pela preservação e conhecimento da nossa história, finalmente será realizado. O prefeito José Aldemir juntamente com sua equipe, tem trabalhado para a criação do Museu da cidade, que abrigará o Memorial do Padre Rolim e contará com outras preciosidades da nossa história.

A gestão municipal tem recebido o apoio de seguimentos como AC3 (Associação dos Cajazeirenses e Cajazeirados), que destinou uma parte da renda do Baile do Reencontro, realizado no último dia 26 de agosto, para auxiliar no custeio de algumas despesas. Além disso, o prefeito também busca parcerias com a iniciativa privada, á exemplo, do grupo C. Rolim com atuação em Fortaleza.

O Museu de Cajazeiras vai ser instalado no antigo Casarão localizado na Rua Epifânio Sobreira, ao lado do Leblon, pertencente a prefeitura que já trabalha na sua revitalização e restauração.

Os secretários municipais José Anchieta (Articulação Política), Chagas Amaro (Secretário Executivo de Cultura) e J. França (Secretário Executivo de Comunicação), acompanhados pelo professor e historiador José Antônio, o arquiteto Tibério Almeida e o engenheiro Dennis Willian de Souza fizeram uma visita no imóvel, cujo projeto de restauração e reforma já está em andamento.

A criação do Museu de Cajazeiras será mais uma grande ação do prefeito José Aldemir, contribuindo com a preservação da nossa história e alavancando o aspecto cultural da cidade que vive um novo momento.

SECOM CZ

Comentários